16/09/2016

A primavera está quase aí: inspirações para a casa durante a estação

A temporada das flores está mais próxima do que você pode imaginar. E traz, também, toda a leveza da estação. As energias passam a se renovar e a inspiração de arquitetos, designers e artistas começa a falar mais alto. E, com pequenos toques, também é possível tornar ambientes criativos feitos por você mesmo. Veja algumas sugestões:

Rose Quartz: você já deve ter ouvido falar que a cor está entre as top trending colors 2016 e tudo indica, que nos próximos meses, vai ganhar ainda mais força na decoração. É um tom calmante e alegre e bastante influenciado pelo design urbano. Em casa, você pode aplicar tanto nas paredes, móveis quanto na utilização de objetos.

Lavandas: inspire-se com a região da Provença, no sul da França. Essa planta natural ou artificial fica extremamente elegante na decoração e leva um pouco da refinada simplicidade francesa para a sua casa.

Papel de parede ou adesivos temáticos: remetem bastante ao clima primaveril e você pode comprar adesivos de árvores e flores e colocar da forma que julgar melhor na sala, quarto ou até mesmo no quarto das crianças.

Decoração com cimento queimado: a tendência atual de decoração de pisos e paredes, cimento queimado, a princípio não tem a ver com a primavera diretamente. Mas ele traz ao ambiente a ideia de mais espaço e ambiente clean, ou seja, abre um leque de possibilidades para você brincar com os temas da estação nos móveis e objetos em geral.



  • COMPARTILHE