28/02/2018

Artista de 'Alto*Contraste' cria artes em stencil para estande da Level Acabamentos

Durante a Expo Revestir 2018, público poderá interagir com revestimentos da empresa e personagens de Lou Dedubiani.

O projeto "Alto*Contraste" é um dos destaques da Level Acabamentos na Expo Revestir 2018. Lucio Dedubiani (ou Lou) deixa marcas pelas ruas brasileiras e internacionais com seus característicos stencils, e agora também realiza projeto exclusivo com a empresa de revestimentos nesta edição da maior feira do segmento da América Latina. As criações poderão ser vistas no estande 517, de 13 a 16 de março, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

“Minha criação deverá trazer alguns personagens em escala natural, talvez híbridos de animais, dialogando de alguma forma com a arquitetura e com as pessoas. Será um grande prazer e espero que o público curta também”, comenta Dedubiani.

A técnica do stencil é conhecida por misturar ilustrações e aplicação de tinta em corte ou perfuração em papel ou acetato. Popular mundialmente através do misterioso artista Banksy, se tornou o estilo praticado também pelo Alto*Contraste, que inicialmente era uma dupla: Lou e Lee. Apesar de bastante conhecido pela figura de um urso amarelo, o universo do A*C quase sempre gira em torno de personagens carregados de algum estranhamento, resultando em composições que de certa forma remetem ao Realismo Fantástico e a alguns arquétipos da psicologia, investigando o ser humano no que têm de pitoresco e paradoxalmente universal. Além das ruas, a arte do A*C já esteve em diversas mostras coletivas pelo mundo: Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Glasgow, Londres, Melbourne, Nova York e Paris. E também em importantes publicações de arte urbana e grandes festivais, com destaque para a primeira edição do Cans Festival (2008), em Londres, onde o convite foi feito pelo próprio Banksy.

Durante a Expo Revestir, promete transformar o estande projetado pelo estúdio Brunato, e convidar os visitantes a explorar as muitas possibilidades dos revestimentos. "Temos em nosso portfólio diversos marmorizados e revestimentos cerâmicos de alta tecnologia. A ideia é explorar as diferentes maneiras de assentamentos, e chamar atenção do público para interagir com os produtos e personagens", explica a Coordenadora de Marketing e Merchandising Michelly Panicio. “Neste ano, realizamos um projeto contestador e provocativo, trazendo o antagonismo como tema”, comenta o arquiteto responsável, Alexandre Brunato.

A 16º edição da Expo Revestir acontece de 13 a 16 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Os visitantes podem conferir a feira das 10h às 19h. Outras informações no site: www.exporevestir.com.br.



  • COMPARTILHE