12/11/2018

Grandes formatos são destaque na Cersaie 2018

Cinco dias de exposições, com o que há de melhor no mundo em revestimentos, louças e metais. Parece uma boa ideia? Essa é a feira italiana Cersaie, referência mundial em cerâmica para o setor de Arquitetura e Construção.

A 36ª edição aconteceu entre 24 e 28 de setembro, na cidade de Bolonha. E, claro, a Level Acabamentos estava lá! O diretor de negócios da empresa, Jorge Carneiro, acompanhou de perto as novidades da Fiandre e Bisazza:

“A Fiandre se destacou com a evolução nas réplicas de mármores naturais, ainda mais realistas. Eles estão cada vez melhores nessa questão! Já a Bisazza estava com uma pegada de jardim secreto nos mosaicos, também muito legal”, analisa.

Segundo ele, a tendência dos revestimentos de grandes formatos unificou expositores.

“A Cersaie mostrou uma massificação dos grandes formatos. A Fiandre foi a pioneira, mas hoje a gente vê expositores do mundo inteiro explorando essa que é a grande novidade do mercado nos últimos quatro, cinco anos”.

No total, o evento teve 161 mil metros quadrados na área de exposições - visitados por mais de cem mil pessoas de várias partes do mundo.

Projeto de Milão

Enquanto a Cersaie 2018 acontecia, a gente te mostrou no Instagram da Level (@levelacabamentos) que a Fiandre teve um estande todo projetado por um estúdio de Milão, chamado Cristofori Sant Architetti. O espaço mostrava um conceito geométrico e cênico, separando a fachada externa das divisórias internas por janelas que brincavam com a visibilidade dos visitantes.

“O projeto é resultado de uma longa investigação sobre as infinitas possibilidades de uso de grandes formatos. Nós tentamos não tratar as placas como um elemento bidimensional, e sim como o material base que torna possível interpretar formas arquitetônicas complexas e configurações variadas. Um ponto de partida para a criatividade no design arquitetônico”, explicou o arquiteto Giacomo Arduino Cristofori.



  • COMPARTILHE