13/01/2017

Level indica: cores para pintar cada ambiente da sua casa

Reformar e organizar a casa é uma diversão só. Só que são tantas opções que, às vezes, a gente acaba ficando confuso. Para te ajudar a montar o seu ambiente, separamos algumas dicas, baseadas em estudos, sobre as melhores cores para pintar cada espaço.

Dormitórios:

O Centro do Sono de Edinburgh realizou uma pesquisa em 2013 e diagnosticou que algumas cores fazem com que você durma mais tempo e com mais qualidade. O grande destaque está para o tom azul! Já as nuances fechadas ajudam a manter o sono regulado, segundo o que indica os designers Krista Schrock e David John Dick. Para quem precisa de ajuda para dormir, é bom optar pelos tons escuros.

Escritório:

O tom do home office muda de acordo com a profissão de cada indivíduo. Cores vibrantes, por exemplo, combinam com a rotina dos criativos pois estimulam e são motivadoras. Para quem desempenha tarefas mais ligadas à lógica, nuances frias e claras de azul te deixarão pensar com mais calma. Mas nada impede que você possa ter uma parede colorida! Banheiro: Na cultura milenar chinesa, o Feng Shui, acredita que o banheiro é um dos espaços mais importantes que você visita durante o dia. Por isso, aposte nos tons claros, branco, verde, azul, cores pastéis e até mesmo nas tendências vintage.

Cozinha:

Na cozinha acontecem um monte de momentos felizes, não é? E abrir o apetite também faz parte desse tempo. Nuances vibrantes de vermelho e amarelo são conhecidos por estimular o paladar e deixarão as visitas esperando ansiosas pela refeição. Agora se você é desses fanáticos por limpeza, não deixe de lado o branco e deixe as cores por conta dos pratos, talheres, panelas e demais utensílios.

Hall:

Qual é a impressão que você quer passar dentro da sua casa? Isso influenciará diretamente na cor deste espaço. A designer Jill Hosking-Cartland considera infalível o cinza claro ou o pêssego com aplicação do rodapé em e roda teto em branco. Segundo ela, o contraste deixará o espaço interessante e vibrante.

Sala de Estar:

O champagne e o bege sempre são opções acolhedoras para quem busca por esse objetivo. E as tendências de 2017 indicam que uma superaposta para este local é o tom conhaque que torna o espaço elegante. E para cada ambiente que você for compor, sempre tem um revestimento da Level que tem tudo a ver com a cor que você escolheu. Conheça todos os nossos produtos aqui 



  • COMPARTILHE