11/04/2017

Level indica: detalhes para transformar um quarto convencional em luxo

É inegável que os revestimentos podem dar aos ambientes qualquer ar que o morador deseja: clássico, despojado, contemporâneo, sóbrio, entre muitos outros. Mas, na hora de repensar o quarto do casal, é possível usar demais elementos de decoração e arquitetura para transformar o convencional em um aposento de luxo. A revista Casa Claudia listou sete detalhes:

1) Cadeira expressiva Não é só a cama! Invista também em uma cadeira de expressão, que feche com tons que você já tem, e garanta conforto e decoração diferenciada.

2) Cuide da roupa de cama Uma roupa de cama exclusiva faz grande diferença no aposento. Preocupe-se com a boa aparência dela assim como você cuida das roupas que veste.

3) Mesa de cabeceira Detalhes podem e devem ser usados para dar mais elegância ao espaço. Uma boa ideia é apostar em uma charmosa mesa de cabeceira, que é capaz de transformar totalmente a ambientação do quarto.

4) Iluminação É um ponto fundamental para os ambientes de sua casa, principalmente o quarto. Uma alternativa para chegar ao ideal é dividir em camadas as fontes de iluminação. Ou seja, use equilíbrio entre lâmpadas de mesa, luminárias e janelas.

5) Cortinas Está liberado fugir do óbvio. Que tal tecidos longos e drapeados? Fica extremamente elegante.

6) Bancos, baús ou recamier Una o belo ao prático. A ideia é ocupar os pés da cama com bancos, baús ou recamier. Mas cuidado: não fuja muito do padrão do ambiente, para que o móvel não fique estranho quando comparado ao restante.

7) Cabeceira extraordinária A cabeceira da cama deixa em evidência a personalidade do morador. Uma opção certeira para o móvel é o revestimento cerâmico. Assim, será impossível não chamar seu quarto de luxuoso!



  • COMPARTILHE