11/04/2017

Não vá embora! Confira cinco motivos para você permanecer em casa durante a reforma

A reforma de casa nem sempre precisa alterar toda a rotina dos moradores. Muitas vezes, aliás, é fundamental que os idealizadores da mudança estejam de perto para acompanhar cada passo, desde o revestimento até a decoração final. A revista Casa e Jardim listou cinco motivos para que você deixe de lado as preocupações com barulho e bagunça e aproveite as diversas etapas do projeto:

1) Do papel à realidade Você precisa de planejamento e de um projeto detalhado. Mas, se alguma solução não agradar na prática, há tempo de mudar. Presenciar todos os dias a obra dá a oportunidade de repensar possibilidades, caso seja necessário.

2) Seu bolso agradece Se ficar em casa, não é preciso gastar com hospedagem. Além disso, é possível que você próprio se anime a pintar uma parede, por exemplo. Sobra dinheiro, então, para investir mais em outros materiais, como o piso.

3) A satisfação de botar a mão na massa Se você contribuir com a mudança, vai ter um resultado gratificante ao olhar para a nova casa. Cada cantinho ganha seu toque especial.

4) Seleção do que é fundamental Você vai precisar embalar muitos objetos, principalmente os pequenos. Aproveite o tempo para observar o que você não precisa mais ter em casa. As peças podem ser doadas para quem vai aproveitá-las novamente.

5) Aprecie o novo Deixe o estresse e as preocupações de lado e acompanhe com satisfação o fim de cada dia. Ao final de todo o processo, com novo revestimento, outras cores, texturas e espaços, a sensação será de conquista e dever cumprido.



  • COMPARTILHE