17/04/2017

Percepções: Salone del Mobile de Milão

Por Michelly Panicio, Coordenadora de Marketing e Merchandising da Level Acabamentos

Estar em Milão já é, por si só, um estado de encantamento. Cores, formas, cheiros e sabores únicos! A cidade fica especialmente diferente durante o Salone del Mobile, que acontece todos os anos em abril. O Salone inspira, arrepia, surpreende e envolve. É um misto de ousadia e criatividade, de novidade e história, do inusitado e de clássicos.

Como sou da área de revestimentos, não pude esconder a satisfação de encontrar em muitos detalhes, acabamentos em porcelanato. Vi mesas lindamente revestidas; armários com portas marmorizadas; cabeceiras de cama de porcelanato que deixaram o ambiente surpreendentemente aconchegante. O que parecia inusitado se transformou em ideal. "Como não pensei nisso antes?", foi uma indagação frequente. Um novo olhar sobre um velho tema. Totalmente design.

Milão respira o Salone. Senti isso no Fuorisalone, que são as mostras fora do evento, onde diversos artistas e estúdios expõem suas ideias pela cidade afora. Cores, cores, cores, sons, muita luz e interatividade com os visitantes. Um local mais fascinante que o outro! E o mais interessante é tirar o olhar das obras e olhar para as pessoas: em êxtase, de olhos brilhantes, com tantas referências e inspirações.

Estar lá é PERMITIR-SE. É não ter preconceitos. É deixar as ideias dos outros chegarem até você. É admirar. É perceber que tudo pode ser, que tudo é possível e que o belo está na essência de quem vê.

Arriverdece, Salone! Até 2018!

 



  • COMPARTILHE